![]() |
Protesto contra o aumento da passagem |
Aluno: Rodrigo Favero Garcia – RGM: 13423,
na quinta-feira (06 de junho) teve inicio aos protestos contra o aumento abusivo das tarifas dos transportes públicos de São Paulo de R$ 3,00 para 3,20, onde um movimento organizado pela grupo Movimento Passe Livre (MPL), levou a interdições de vias, vandalismo e 15 detidos. Na Avenida Paulista ficou um rastro de destruição, com o Shopping Paulista, as estações de Metrô Brigadeiro, Trianon e Vergueiro, bancas de jornais e etc, foram depredadas pela população enfurecida.
Transformando um protesto em uma guerra, com barreiras de cadeiras, mesas e sacos de lixos, umas até mesmo com fogo, tudo para dificultar o trabalho da polícia, que usa bobas de efeito moral e balas de borracha para conter os manifestantes.
O saldo desse primeiro dia, foi de 15 pessoas detidas, depredação de estações de metrô (Brigadeiro, Trianon e Vergueiro), bancas, bares, do Shopping Paulista e etc, mostra que isso foi uma verdadeira guerra.
Nesta terça-feira (11 de junho), pelo terceiro dia de manifestação, a guerra continuou, e tivemos 5 polícias feridos e 20 pessoas detidas, sendo que 10 delas vão responder por dano ao patrimônio e formação de quadrilha, que não prevê fiança.
Onde iremos parar? Com os aumentos abusivos das tarifas e o quebra-quebra do povão, isso pode se transformar em uma guerra com um fim trágico para todos.
São Paulo, 12 de junho de 2013
Foto:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/apos-depredacao-manifestantes-prometem-parar-sao-paulo-nesta-terca
Nenhum comentário:
Postar um comentário